sábado, 31 de março de 2012

Você sabe os benefícios que o consumo da couve traz?


• combate a celulite
• ajuda a eliminar a gordura
• regula os hormônios
• melhora o humor
• desintoxica

Ingrediente indispensável da brasileiríssima feijoada e do caldo verde, que herdamos de Portugal, a couve, além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, nos oferece muitos benefícios. Quanto mais os especialistas estudam essa verdura, mais surgem vantagens. Chega a parecer uma bula de remédio: a couve é antiinflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos.

Seus componentes naturais de ação desintoxicante estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer nosso sistema imunológico. Quando você coloca essa verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que favorecem a absorção dos outros nutrientes da refeição.

A couve possui cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada, pois o cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas: formar a massa óssea. Já o magnésio ajuda o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos. Além disso, ele é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. O que significa que, sem o magnésio, nos sentimos desanimados e até mal-humorados.

Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – aquela substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce.

Puxa! Descobrindo todos esses poderes da couve, a gente fica até com vontade de colocá-la todos os dias no nosso cardápio. Não é? Sendo assim, o Baroa está sempre de portas abertas com variadas receitas acompanhadas da “santa couve”, sobretudo nas nossas Segunda Light e Terça Mineira. Aproveite tantos benefícios naturais também conosco, aliando bom gosto e saúde!

Um comentário: