quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vinho e comida japonesa combinam?


A culinária japonesa é o maior desafio para quem gosta de conciliar sabores com vinhos, talvez seja uma mistura difícil, mas no Rio de Janeiro, uma terra de gente misturada (ainda bem!), moda de vinho com comida japonesa pode pegar.
Especialistas dizem que a comida japonesa, traz ingredientes que podem concorrer com o sabor do vinho, como Shoyus, gengibre, nabo, rabanete, o suave vinagre de arroz, o próprio missô e a marcante wasabi (raiz forte). Para harmonizar com esse time de sabores nada discretos, o sommelier Ricardo do blog, Vinhos em Debate, sugere vinhos de boa acidez, por conta dos sabores cítricos e avinagrados em geral da culinária nipônica. “Por ser uma comida leve, os brancos mais leves e de médio corpo seriam mais indicados e os de sabor intenso, encorpados harmonizam com os temperos e molhos. Evitem vinhos que tenham passado por barricas de carvalho (que tenham essa passagem marcada no vinho de forma acentuada)”, sugere o especialista.
E por falar em japonês, no Baroa você encontra todos os dias um menu de sushis preparados com ingredientes frescos e selecionados. Bon Appetit!


2 comentários:

  1. Olá Baroa Café, boa tarde!
    Vim agradecer pela visita e já estou te seguindo, amei o blog!
    Super bju. Regina
    Sabor em Si

    ResponderExcluir
  2. OI Chef! Vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho. Boas informações por aqui! Quando seu blog tiver três meses me fala para eu lhe adicionar na lista dos blogs cariocas no Blogs de Culinária.
    Supre obrigada pelos links!
    bjs e sucesso

    ResponderExcluir