segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vinho para iniciantes


Todo mundo precisa saber algumas informações básicas sobre vinho, independentemente de quanto tempo você tenha de apreciador da bebida.
Ter conhecimento sobre os aspectos sanitários, bem como servir e armazenar o vinho, pode afetar sua decisão na hora de desfrutar a bebida. Beba diferentes tipos de vinho, com isso, maior será sua chance de saber mais sobre a arte de apreciar a bebida milenar. Ao aprender algumas noções básicas sobre o vinho, você ganha um grande quadro de referência a partir do qual, você poderá avaliar do que realmente gosta. Você também será capaz de saber o que funciona com cada tipo de comida.

Prove Vinhos

Degustação de vinhos refere-se a experimentação com a finalidade de perceber os aspectos do vinho que está sendo provado. Se você tem preferência por vinho branco ou vinho tinto, deve observar quatro aspectos importantes em uma taça com a bebida:

    *Visão - A cor e aspecto do vinho quando é rodado na taça.
    * Cheiro - cheiros comuns são frutas, flores, ervas, especiarias, madeira e couro.
    * Paladar - gostos comuns são frutado e a acidez.
    * Acabamento - O sabor que o vinho deixa em sua boca.

 
Investir em vinho é investir em saúde e qualidade de vida, alguns médicos recomendam uma taça por dia. Esse post abre uma série que faremos com algumas dicas sobre vinhos. Como sugerimos, antes de ser um conhecedor nato de vinho, você precisa antes ser um bom apreciador. Portanto, experimente e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário